Sejam bem vindos ao meu blog ...

sábado, março 08, 2014

Caminhos que tomei

Quão dificil é o caminho que muitas vezes tomamos na vida, não é ? Escolhas que fazemos de caminhos, supondo tomar melhor rumo e melhores ventos, apresentam emboscadas para nos engolir ! Quando o coração é quem manda ao invés do intelecto, é bem capaz de tomarmos o caminho que nos leva a beirar a boca do abismo, sem ver o perigo e a morte ! Caminho que tomei me parecia tão belo, tão lindo, tão ajustado ao meu, tão cheio de vida e cor e tão certo pra mim, que mesmo em face da morte não conseguia ver o perigo ! Tal como disse o poeta : " a vida é uma velha professora, / de palmatória na mão, / que não perdoa erros ! ... " , foi necessário tomar uma palmatória da vida pra que acordasse a tempo ! Sempre digo : tem coisas que aprendemos com os erros dos outros mas algumas coisas só vivenciando-as nós mesmos ! Hoje, estou de volta ao meu caminho ( volto com vida ! ), ainda que volto ferido, confuso, saudoso, dolorido e com lágrimas mas, com alguns bons e necessários ajustes, acredito que foi melhor retornar em face das circunstâncias e perigos que esse caminho me apresentou ... Errei muito ... Magoei muito ... Muitas promessas que não cumpri, muitos sonhos que sonhei mas não fiz... Palavras e palavras ... Juras e promessas que arrastaram outras pessoas comigo neste caminho, vida à fora ... Só não trago culpa pelas escolhas que elas resolveram tomar ao retornar ao caminho de dor, desprezo, xingamentos e surras da qual vieram ... Não tenho culpa se o porco lavado quis voltar ao chiqueiro imundo ! O bom de tudo é que estando vivo, posso rever meus erros, ajustar minha vida e esperar pela absolvição divina dos erros que cometi ... Um dia essa dor vai passar e me restaram cicatrizes para lembrar ... Mas pelo menos aprendi ( ainda que como criança que aprende que queima, quando coloca a mão no fogo ! ) ! No mais, bola pra frente que estou com fome de gol !

Nenhum comentário:

Postar um comentário