Sejam bem vindos ao meu blog ...

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Chuva






Gosto da chuva... há quem não goste, eu sei... Hoje eu vindo do trabalho vi umas nuvens que mostravam que vinha muita àgua pela frente; e eu até tirei umas fotos delas! Não deu outra... veio a chuva... tentei correr dela, mas alcançou-me antes que eu encontrasse algum abrigo... me molhei todo! Senti saudades de quando eu era pequeno e as àguas das chuvas lavavam meu corpo de menino, e eu trazia no rosto (dentro da poça d'àgua ou no meio-fio) um sorrizo faceiro, de menino arteiro, que tem como preocupação apenas com qual briquedo brincar... Sem se importar com o futuro e sem o peso da vida ... Vivia solto como a folha que vaga pelo vento, de casa em casa, de rua em rua!
Hoje, tal chuva, apenas serviu para adoecer-me, deixando-me gripado...
Neste mundo corrido, em que eu tive que trabalhar, durante um certo tempo em dois empregos, me perguntei a mim mesmo, quando foi a ultima vez que coloquei o meu pé no chão, a sentir as pedrinhas machucar e o afalto quente queimar meus pés ??? Quando foi a ultima vez que nadei num rio ou pesquei um belo peixe, o qual minha mãe fazia a noite para a janta?



Para muitos, foi apenas uma chuva que atrapalhou, mas pra mim, ela serviu para fazer a semente - que a seca que estava sobre minha vida secou-a sob a terra, me fazendo ser uma pessoa que jamais pensei ser - viesse a nascer de novo!!!

3 comentários:

  1. linda postagem elias tbm gosto de chuva parece que o mundo se acalma ,mas falo daquela chuva serena,ñ tempestade!
    vc me parece ter muita saudades de sua infância,parece que ela foi muito boa!que bom!um abraço!

    ResponderExcluir
  2. vim te convidar pra passar nesse novo bloghttp://caminhandodeserto.blogspot.com/
    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. tem um presentinho pra vc la no meu blog!

    ResponderExcluir