Sejam bem vindos ao meu blog ...

segunda-feira, janeiro 26, 2009



O mundo seque firme em sua conquista por dinheiro e eu que achava que não precisava ( de muito dinheiro, claro!), me pequei assustado com o futuro.....
Ouvi dizer que essse negócio de ajuntar vem dos tempos da caverna, em que o homem, diante da possibilidade de passar fome, quando vinha a seca , a escassez ou o inverno, ajuntava para que pudesse assim não se ver surpreendido com fatalidades da vida!
E eu acho que me vi assim.... ajuntando " moneys", ou seja, tentando.... até estava pensando em montar uns sites ai pra ganhar dinheiro na net, mas.... nem compensa falar disso ( vamos pular esse assunto, tá? - engraçado quando as coisas não sai bem pra gente, não queremos falar no assunto!)....
O que me espera o futuro?
Hoje eu me lembrei que, quando criança, com apenas dez anos, eu me assustava ao pensar em namorar com uma menina e não ter dinheiro para la dar presentes ( com apenas dez anos, viu? eu me preocupava com o futuro cedo, não esperava crescer pra pensar nisto!) ...
Hoje, como ainda não sou casado, penso que posso dar a minha linda, um futuro melhor, e comecei a trabalhar desesperado, até que descobri que quantidade nada tem a ver com qualidade!
Mas o que eu tenho a dizer é que devemos pensar no futuro. As pessoas pensam que ter muito dinheiro hoje signifiica bom futuro, mas não.... Vai que entra um louco iqual ao Collor e toma tudo do banco ou faz iqual a senhora que comprou um colchão novo e sem saber queima o colchão velho com todo o dinheiro que o marido quardava lá!
Tem um emprego? otimo! Mas, use-o para aprimorar-se em tua area ( em 24 horas tudo muda, vc sabe disso!), invista nos filhos e em ti mesmo!
Valhe mais você passar umas horas hoje sem comer nada em uma sala de estudos ou aula, do que a fome que o come por dentro, por motivo da desqualificação futura!
Vale mais perder umas horas de sono hoje e ter a certeza amanhã, que poderá querer uma rede prequiçosa pra deitar , como diz a musica!



Um comentário:

  1. QUERIDO ELIAS QUE POSTAGEM LINDA ,TENHO FILHOPS ADOLESCENTE E SEI BEM DO QUE VC ESTA FALANDO,PARABÉNS PELA POSTAGEM UM ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir